Jejum

| |
   O tema de hoje é sobre o jejum, muitas pessoas não sabem ao certo o que é jejum, como é realizado e qual é o seu proposito.
   Então vamos lá entender um pouco sobre o jejum.
   Em Mateus 6.16-18, diz o seguinte : " E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como hipócritas  porque desfiguram o rosto, para que aos homens pareça que jejuam.
Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Porém tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará."
    Na Bíblia, jejuar refere-se a abstenção de alimentos por motivos espirituais. Embora o jejum apareça frequentemente vinculado à oração, ele por si só deve ser considerado uma prática de proveito espiritual. Na realidade, o jejum bíblico pode ser chamado de "oração sem palavras".
        Há três formas principais de jejum, vistas na Bíblia:
         
               Jejum Normal
  A abstenção de todos os alimentos sólidos ou líquidos, mas não de água, jejum absoluto-a abstenção de tantos de alimentos como de água. Ex: Ester 4.16. " Vai, e ajunta todos os judeus que acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia e nem de noite, e eu e as minhas moças também assim jejuaremos; e assim irei ter com o rei, ainda que não é segundo a lei; e , perecendo, pereço."
  Normalmente esse tipo de jejum não deve ir além de três dias, pois a partir daí o organismo se desidrata, o que é muito nocivo à saúde.

           Jejum absoluto 40 dias
  Moisés e Elias fizeram jejum absoluto por 40 dias, mas condições sobrenaturais;
Ex: Deuteronômio 9.9 " Subindo eu ao monte a receber as tábuas de perda, as tábuas do conceito que o Senhor fizera convosco, e então fiquei no monte quarenta dias e quarenta noites; pão não comi e água não bebi."

           Jejum Parcial
  Uma restrição alimentar, e não uma abstenção total dos alimentos.
Ex: Daniel 10.3. " Manjar desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as três semanas.

  O próprio Jesus Cristo praticava a disciplina do jejum e ensinava que a mesma devia fazer parte da vida consagrada do cristão, além de ser um ato de preparação para sua volta.

         O proposito de jejum com oração


  1. Um ato para Deus, visando a sua honra; (6.16-18; Zc. 7.5)
  2. O crente humilhar-se diante de Deus ( Sl 69.10; Ed. 8.21)
  3. Expressar pesar por causa de pecados e fracassos pessoais cometidos.
  4. Buscar graça divina para novas tarefas e reafirmar nossa consagração a Deus, aproximar-nos dEle e prevalecer em oração contra as forças espirituais do mal que lutam contra nós.
  5. Demonstrar arrependimento e assim preparar o caminho para Deus mudar seus propósitos declarados de julgamentos. (Jn. 3.5-10; 1Rs 21.27-29; 2Sm 12.16-26).
  6. Abrir caminho para o derramamento do Espírito  e para a volta de Cristo à terra para buscar o seu povo.
Bom gente é isso com esse pequeno estudo vocês puderam compreender melhor um pouco acerca do jejum, espero que tenham gostado, qualquer coisa só falar comigo, bjinhos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas