Quando Será o Fim?

| |
"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai". Mateus 24.36.


Em 1844, na cidade de Portland (EUA) em 1844, o assunto predominante era a segunda série de Palestras que Guilherme Miller iria apresentar. Dentre as muitas pessoas que estavam na palestra havia o Senhor Robert F. Harmon, um fabricante de chapéus que tinha duas filhas gêmeas...



A partir daí, o chapeleiro e sua família começaram a se preparar para a grande e esperado dia que aconteceriam por volta  do ano 1844.
 Finalmente a data chegou, passou e Jesus não veio. De um lado, restou, um grande grupo de pessoas desapontada.
De outro lado um grupo de ridicularizavam os desapontados. Foi um golpe duro. A maioria não suportou e voltou para suas igrejas, já outros abandonaram a sua fé.
Porém hoje a história se repete de novo de acordo com o calendário Maia o mundo acabará 21 de dezembro de 2012. Até filme lançaram com esse tema, se chama 2012 O ANO DA PROFECIA, que aborda  grandes catástrofes. Muitos cristãos em 1844 acreditavam que o fim do mundo seria aquele ano seguindo a tese de Guilherme Miller, que fez cálculos a partir da profecia que Daniel recebeu. Miller vivia no século 19 fez as contas e percebeu que tudo aconteceria exatamente dali a 25 anos Ou seja, para Miller, o Mundo Acabaria em 25 anos. 
   A noticia que Jesus voltaria em 1844 foi divulgada para muitas pessoas. Logicamente Jesus não veio e naquele dia, O Mundo Não Acabou. Na realidade o ano de 1844 não seria o ano da Sua Volta, mas sim o inicio do Juízo de Investigação, previsto na própria profecia do 2.300 anos.
  O certo é que ninguém sabe o dia, o mês, o ano, a hora que o Cristo virá. Jesus disse que ninguém nem mesmo Ele saberia a data desse Grande acontecimento senão o Pai.
   Portanto a única coisa que podemos fazer é se preparar para o Grande Acontecimento que é a volta de Cristo. Não podemos nos programar a buscar a Deus só em determinada data, achando que ele vai voltar em tal época temos que buscar diariamente e aguardar a sua volta.

Um comentário:

  1. Jesus vai voltar hoje. Esse deve ser o nosso pensamento, porque assim sempre estaremos preparados, pois o dia e a hora ninguém sabe. Pode ser hoje. Muito bom seu Blog Hellen Deus abençoe sua vida e continue te usando na divulgação da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas