A morte de Cristo

| |
 A morte de Cristo nos assegurou:


1- Perdão dos Pecados. 1João 1.9
2- Libertação da escravidão do pecado. João 8.36
3- Reconciliação com Deus. Romandos 5.10-11
4- Direito de entrar no Reino de Deus. Mateus 25-34
5- Vida Eterna João 3.16




PERDÃO DOS PECADOS


" Se confessarmos os nosso pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar, os pecados e nos purificar de toda injustiça."

Devemos reconhecer os nosso pecados e buscar em Deus o perdão e a purificação deles. Os dois resultados disso são (1) o perdão divino e a reconciliação com Deus, e (2) a purificação da culpa e a destruição do poder do pecado, a fim de vivermos uma vida de santidade( sl 32.1-5; Pv 28.13; jr 31.34;Lc 15.18.)


LIBERTAÇÃO DA ESCRAVIDÃO DO PECADO


"Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".
  
O não salvo é escravo do pecado. Escravizado pelo pecado e por satanás, é forçado a viver segundo as concupiscência da carne os desejos de satanás. (1) O verdadeiro crente, salvo em Cristos com a graça acompanhante do Espírito Santo que nele habita, é liberto do poder de agir de conformidade com a vontade de Deus. (2) A libertação da escravidão do pecado é um critério seguro para o crente professo testar e comprovar se a vida eterna habita com sua graça regeneradora e santificadora. (3) Não se quer dizer com isso que os crentes estão livres da guerra espiritual contra o pecado. Durante nossa vida inteira teremos de lutar constantemente contra as pressões do mundo da carne e do diabo. A plena liberdade da atração do pecado terá lugar redenção completa, quando da nossa morte,  ou na volta de Cristo para buscar os seus fiéis.


RECONCILIAÇÃO COM DEUS


Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho,
 muito, mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.


A Salvação do crente é perdoado e reconciliado com Deus Essa é a salvação inicial. O crente continua salvo através de uma féviva e da comunhão com o Cristo vivo. Se Deus nos amou a tal ponto de enviar seu Filho para morrer por nós quando éramos inimigos, quanto mais agora, que somos seu filhos. Ele tomará todas as providências para nos salvar da ira vindoura, mediante a fé  que agora temos no senhor.


DIREITO DE ENTRAR NO REINO DE DEUS


Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.


Quando aceitamos a Deus, quando cremos que Jesus veio ao mundo para curar, libertar e salvar e tirar o cativo, passamos ter direito de entrar no Reino de Deus, passamos ter direito na herança que é o Reino de Deus.


VIDA ETERNA


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo nele crê não pereça mais tenha vida eterna.


Revela o coração e o proposito de Deus para com a humanidade: (1) O amor de Deus é suficientemente imenso para abranger todos os homens; (2) Deus "deu" seu Filho como oferenda na cruz por nossos pecados. (3) Crer inclui três elementos principais: (a) plena convicção de que Cristo é o Filho de Deus e o único Salvador. (b) comunhão com Cristo pela nossa auto-submissão. dedicação. (c) plena confiança em Cristo de que Ele é capaz também quer conduzir o crente á salvação final. (4) Vida Eterna é a dádiva que Deus outorga ao homem quando ele nasce de novo. "Eterna" expressa não somente a perpetuidade da nova vida, mas também a qualidade desta vida como a de Deus; uma vida que liberta o homem do poder do pecado e de Satanás.







Um comentário:

  1. A PAZ HELLEN! QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO! FELIZ ANO NOVO CHEIO DE NOVIDADES E BENÇÃOS E UM 2012 REPLETO DE VITORIAS, CONQUISTA E CRESCIMENTO E O QUE NÃO VIVEU EM 2011 VIVA EM 2012 EM NOME DE JESUS! FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas