Salvação

| |

" Para que, assim como pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor". Romanos 5.21


A Salvação é um dom da graça de Deus, mas somente podemos recebê-la em resposta à fé, ao lado humano. Para entender corretamente o processo da salvação precisamos entender essas duas palavras: Fé e Graça.


Fé Savífica: A fé em Jesus Cristo é a única condição prévia que Deus requer ao homem para a salvação. A fé não é somente uma confissão a respeito de Cristo, mas também uma ação dinâmica, que brota do coração do crente que quer seguir a Cristo como Senhor e Salvação.
O conceito de fé no NT abrange quatro elementos principais.(a) fé significa crer e confiar firmemente no Cristo crucificado e ressurreto como nosso Senhor e Salvador. (b) Fé inclui arrependimento, desviar-se do pecado  e voltar-se para Deus através de Cristo. (c) A fé inclui obediência a Jesus Cristo e à sua Palavra. (d) A fé inclui sincera dedicação pessoal  e fidelidade a Jesus Cristo que se expressam na confiança, amor, gratidão e lealdade para com ele. A fé, no seu sentido mais elevado, não se diferencia muito do amor.É uma atividade pessoal de sacrifício e de abnegaçao para com Cristo.
A fé em Jesus como nosso Senhor e Salvador é tanto um ato de um único momento, como uma atitude contínua para a vida inteira, que precisa crescer e se fortalecer. Porque temos fé numa pessoa real e única que morreu por nós, nossa fé deve crescer.

Graça: No AT Deus revelou-se como o Deus da graça e misericórdia, demonstrando amor para com seu povo, não porque este merecesse, mas por causa da fidelidade de Deus à sua promessa feita a Abraão, Isaque e Jacó. Os escritores bíblicos dão prosseguimento ao tema da graça como sendo a presença e o amor de Deus em Cristo Jesus, transmitidos aos crentes pelo Espírito Santo, e que lhes outorga misericórdia, perdão, querer e poder para fazer a  vontade de Deus. Toda atividade da vida cristã, desde o seu inicio até o fim, depende desta graça divina.

Um comentário:

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas