O Que É Pecado?

| |
Na Bíblia, o pecado é apresentado de duas maneiras:

  • É a transgressão da Lei: "Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei".1João3.4.
  • Faz Parte da natureza humana: "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecam".Romanos 5:12
Em primeiro lugar  descobrimos que pecamos quando não cumprimos a lei de Deus. Assim, quando mentimos, roubamos ou cometemos adultério, estamos em pecado.
Em segundo lugar, através da transgressão e queda de Adão, o pecado como principio ou poder ativo conseguiu penetrar na raça humana. Duas consequências decorrem disso: (a) O pecado e a corrupção penetraram no coração e na vida de Adão; e (b) Adão transmitiu o pecado ao gênero humano, corrompendo todas as pessoas nascidas a partir de então. Todos os seres humanos passaram a nascer propensos ao pecado e o mal.

Paulo não explica como o pecado de Adão é transmitido aos seus descendentes. Nem diz que toda humanidade estava presente em Adão e que assim ela participou do seu pecado e por isso herda a  sua culpa. Paulo não diz em nenhum lugar, que Adão foi o cabeça coletivo dos seus descendentes, nem que o pecado de Adão foi-lhes imputado. Todos são culpados diante de Deus por causa dos seus próprios pecados pessoais, porque "todos pecaram". O único ensino no tocante a isso, que tem apoio bíblico, é que  homens e mulheres herdam uma natureza moral corrupta, bem como a propensão para o pecado e o mal.
A morte entrou no mundo através do pecado e por isso estão sujeitos à morte, "por isso que todos pecaram".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas