A Grande Tribulação

| |
 "Porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio até agora, nem tampouco haverá jamais" Mateus 24.21


Começando com 24.15, Jesus trata de sinais especiais que ocorreram durante a grande tribulação. tais sinais indicam que o fim dos tempos está próximo, são sinais conducentes à, e indicadores da volta de Cristo à terra está prestes a ocorrer. Esse sinal-evento, visível, relaciona-se primeiramente com a profanação do templo judaico daqueles dias em Jerusalém, pelo Anticristo. O Anticristo, também chamado o homem do pecado, colocará uma imagem dele mesmo no templo de Deus, declarando ser ele mesmo Deus. Seguem-se fatos salientes a respeito desse evento crítico.
(1) A "abominação da desolação" marcará o início da etapa final da tribulação, que culmina com a volta de Cristo À terra e o julgamento do ímpios em Armagedom (24.21,29,30)
(2) Se is santos da tribulação atentarem para o fator tempo desse evento, poderão saber com bastante aproximação quando terminará a tribulação,época em Cristo voltará à terra.
 Por causa da grande expectativa da volta de Cristo, os santos daqueles dias devem acautelar-se quanto a informes afirmando que Cristo já voltou. Tais informes serão falsos todos os que viverem no mundo.
Outro sinal que ocorrerá, então, será o dos falsos profetas que, a serviço de Satanás, farão "grandes sinais e prodígios"
(1) Jesus admoesta a todos os crentes a estarem especialmente alerta para discernir esses profetas, mestres e pregadores, que se declaram cristãos sendo falsos, porém apesar disso, operam milagres, curas, sinais e maravilhas e que demonstram ter grande sucesso nos seus ministérios. Ao mesmo tempo, torcerão e rejeitarão a verdade da Palavra de Deus.
(2) Noutra parte, as Escrituras admoestam os crentes a sempre testarem o espírito que atua nos mestres, líderes e pregadores. Deus permite o engano acompanhado de milagres, a fim de testar os crentes no tocante ao seu amor por Ele e sua lealdade ás Sagradas Escrituras. Serão difíceis, pois Jesus declara em 24.24, que naqueles últimos tempos o engano religioso será tão generalizado que será difícil até mesmo para "os escolhidos".
(3) Quem entre o povo de Deus não amar a verdade será enganado. Não terá mais oportunidade de crer na verdade do evangelho, depois do surgimento do Anticristo.
Finalmente, "a grande tribulação" será um período específico de terrível sofrimento e tribulação para todos que viverem na terra. Observe: 
(1) Será de âmbito mundia. (2) Será o pior tempo de aflição e angústia que já ocorreu na história da humanidade. (3) Será um tempo terrível de sofrimento para os judeus. (4) O período será controlado pelo "homem do pecado". (5) Os fiéis da igreja de Cristo recebém a promessa de Livramento e "escape" dos  tempos da tribulação, muitos entre os judeus e gentios crerão em Jesus Cristo e serão salvos.(6)  Durante o período da tribulação, muitos entre os judeus e gentios crerão em Jesus Cristo e serão salvos; (7) Será um tempo de grande sofrimento e de perseguição pavorosa para todos  quantos permanecerem fiéis a Deus. (8) A grande tribulação terminára quando vier Jesus Cristo em glória, com sua noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas