Criação Divina

| |
" No principio, criou Deus os céus e a terra." Gn 1.1




O DEUS DA CRIAÇÃO. Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a Causa Primária de tudo o que existe. Nunca houve um momento em que Deus existisse. Conforme afirma Moisés: " Antes que os montes nascessem, ou que tu formasse a terra e o mundo, sim de eternidade, tu és Deus"(Sl 90.2). Noutras palavras, Deus existiu eterna e infinitamente antes de criar o universo finito. Ele é anterior a  toda criação, no céu e na terra, está acima e independe dela. Deus se revela  como um ser pessoal que criou Adão e Eva foram criados à imagem de Deus, podiam comunicar-se com Ele e também com Ele ter comunhão de modo amoroso e pessoal. Deus também se revela como um ser moral que criou tudo bom e, portanto, sem pecado. Ao terminar Deus a obra da  criação, contemplou tudo o que fizera e observou que era "muito bom"(1.31).
O PROPÓSITO E O ALVO DA CRIAÇÃO. Deus tinha razões específicas para criar o mundo.(1) Deus criou os céus e a terra como manifestação da sua glória, majestade e poder. Davi diz: " Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos" (Sl 19.1;cf. 8.1). Ao olharmos a totalidade do cosmos criado- desde a imensa expansão do universo, à beleza e à ordem da natureza- ficamos tomados de temor reverente ante a majestade do Senhor Deus, nosso Criador. (2) Deus criou os céus e a terra para receber a glória e a honra que lhe são devidas. Todos os elementos da natureza-, o sol e a  lua, as árvores da floresta, a chuva e a neve, os rios e os córregos, as colinas e as montanhas, os animais e as aves- rendem louvores ao Deus que os criou (Sl98.7,8; 148.1-10; Is 55.12).(3) Deus criou a terra para prover um lugar onde o seu propósito e alvos para a humanidade fossem cumpridos.Deus criou Adão e Eva à sua própria imagem, para a comunhão amorável e pessoal com o ser humano por toda a eternidade.Deus projetou o ser humano como ser trino e uno (corpo, alma e espírito), que possui mente, emoção e vontade, para que possa comunicar-se espontaneamente com Ele como o Senhor, adorá-lo e servi-lo com fé, lealdade e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas