Conhecendo a Bíblia

| |
                                           

A Bíblia é um livro diferente. Na verdade, trata-se de uma pequena biblioteca, composta por 66 livros, escritos por 40 pessoas das mais variadas culturas, origens e ocupações. O autor é Deus.
São 39 livros no Antigo Testamento, 27 no Novo Testamento. Já foi traduzida por em mais de 1.500 línguas e dialetos, escrita num período de 1600 anos.
     
                                 
                              DIVISÕES DA BÍBLIA




História--> A.T.- Gênesis à Ester
                    N.T.- Atos

Poesia-->   Escritos em linguagen poética. Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares.
                              85% desses livros entende-se como se lê.

Profecia--> São livros escritos em linguagem profética.
                   A.T.- Isaías a Malaquias
                   N.T.- Apocalipse.
    Os principais são Daniel e Apocalipse
95% NÃO entende-se como se lê.


Evangelhos-->  São livros sobre a Vida de Jesus e a salvação:
                    Mateus, Marcos, Lucas e João.
   85% deles entende-se como se lê e 15% são parábolas.

Cartas--> Começam com o livro de Romanos e terminam em Judas, sendo que 90% deles entende-se como se lê.


O MAIOR PODER


Mas o maior poder da Bíblia não é calar a boca de alguém. É abrir corações. Um exemplo disso é a história de vida de um ex criminoso,que aqui pode ser resumida sem suas próprias palavras: "Na prisão, eu conheci a Palavra de Deus, aceitei a Jesus em meu coração e Ele me libertou." Hoje, João Carlos é api de família e trabalha como enfermeiro no Hospital Adventista de São Paulo.
O amor incomparável, extraordinário e maravilhoso que flui  das suas páginas, pode transformar a sua vida também. "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim", disse Jesus(João 5.39).
Por que, ao  invés de ficar só ouvindo sobre Deus, você não se aventura a descobrir quem é Deus, direto da fonte  mais confiável de informações a respeito dEle, que é a Bíblia? Será uma aventura incrível! A mais incrível e duradoura de todas! Uma aventura eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas